Município de Macedo de Cavaleiros entregou esta sexta-feira, dia 09 de abril, a nova ambulância à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros. Foi o cumprimento de uma promessa do Executivo, depois de no final de outubro de 2020 a corporação macedense ter perdido um veículo, que ardeu em plena A4.

Este é um investimento municipal na ordem dos 60 mil euros e que, segundo o presidente da autarquia, “pretende reforçar a capacidade de resposta dos bombeiros de Macedo”. Depois de a corporação ter perdido a ambulância enquanto efetuava um transporte de doentes não urgentes, a autarquia prontificou-se a substituir o veículo.

“No decurso das conversas com os responsáveis da corporação, acabámos por protocolar a oferta de uma ambulância de socorro e transporte de doentes urgentes e emergentes”, explica Benjamim Rodrigues.

A ambulância agora entregue à corporação de Macedo de Cavaleiros está concebida e equipada para o transporte e prestação de cuidados de emergência médica a doentes urgentes e emergentes e encontra-se dotada dos mais diversos e recentes equipamentos para o socorro e cuidados pré-hospitalares.

O veículo está equipado com um Desfibrilhador Automático Externo (DAE), um aspirador de secreções e restante equipamento necessário para a aplicação de medidas de suporte básico de vida, destinadas à estabilização e transporte de um doente que necessite de assistência durante o transporte.

“Mais do que uma despesa, estamos convictos que estes 60 mil euros são um forte investimento na corporação e na melhoria das condições de resposta à população”, assegura Benjamim Rodrigues.



PARTILHAR:

Detidas nove pessoas na fronteira de Vila Verde da Raia

Condenado a 17 anos de prisão por matar a mulher em Carrazeda de Ansiães