A Câmara Municipal de Vinhais Direção-Geral dos Assuntos Consulares e Comunidades Portuguesas assinaram ontem protocolo de cooperação de Apoio ao Emigrante.

 

Foi assinado ontem, a 19 de julho, um protocolo de cooperação entre a Câmara Municipal de Vinhais e a Direção-Geral dos Assuntos Consulares e Comunidades Portuguesas (DGACCP) que visa apoiar os cidadãos que pretendam emigrar, bem como apoiar, incentivar e acompanhar cidadãos que regressem ao seu país de origem e, ainda, garantir a divulgação dos seus direitos e deveres.

“A assinatura deste documento é de suma importância para Vinhais, dado que se trata de um concelho com elevado índice de emigração, mas onde esses mesmos emigrantes acabam por regressar, assim, esta parceria permite estimular um ambiente favorável aos investimentos e criação de emprego, o que se irá refletir no desenvolvimento local”, refere a autarquia vinhaense, em comunicado enviado para a redação do Diário de Trás-os-Montes.

A cooperação entre o município e o Gabinete de Apoio ao Investidor da Diáspora tem por objetivo aproveitar o poder económico das comunidades portuguesas, de forma a proporcionar investimento na região e de modo a potenciar o seu desenvolvimento.

A representar a DGACCP, na qualidade de diretor, esteve o embaixador João Maria Cabral, enquanto que o município de Vinhais fez-se representar pelo seu presidente, Américo Pereira. Este Protocolo contou, ainda, com a homologação do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro.
 



PARTILHAR:

Diocese participa na Jornadas Mundial da Juventude

Nova unidade para doentes com insuficiência renal