Catarina Marcelino inaugura Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes em Alfândega da Fé e é assinado protocolo para 2º Núcleo de Apoio às Vítimas no distrito de Bragança.

 

Alfândega da Fé recebeu a semana passada a visita da Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade. Catarina Marcelino inaugurou o novo Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM), numa cerimónia que teve lugar no salão nobre do edifício de ação social da autarquia alfandeguense.

O destaque do programa da inauguração vai para a assinatura do Protocolo de Cooperação entre o município de Alfândega da Fé e o Alto Comissariado para as Migrações.

No entanto, a visita ficou também marcada pela assinatura de um protocolo em Torre de Moncorvo que visa a criação de um segundo Núcleo de Apoio às Vítimas no distrito de Bragança. Com este acordo pretende-se reforçar a estratégia de combate à violência doméstica e de género da Secretaria de Estado para a Cidadania e Igualdade que cria, assim, um segundo núcleo de apoio às vítimas no distrito brigantino. O objetivo principal é robustecer a resposta de proximidade no atendimento às vítimas nos concelhos situados mais a sul.  

De salientar que a coordenação deste gabinete de atendimento às vítimas ficará a cargo da Liga dos Amigos do Centro de Saúde de Alfândega da Fé, envolvendo, ainda, diversas entidades, entre as quais os municípios de Alfândega da Fé e Torre de Moncorvo. 

 


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Cinco feridos em colisão de carro de bombeiros com trator

Filhos querem anular casamento do pai de 101 anos com empregada