O V Passeio de Carros Antigos levou ontem dezenas de aficionados e colecionadores à XXVII Feira Franca dos Produtos da Terra em pleno florir das amendoeiras.

 

Tendo como pano de fundo o cenário colorido das amendoeiras em flor, decorreu ontem, domingo, o V Passeio de Carros Antigos em Mogadouro. Inserido nas celebrações da XXVII Feira Franca dos Produtos da Terra, a iniciativa contou com cerca de cinco dezenas de participantes num dia em que até o tempo ameno ajudou a torná-lo perfeito.

Este é já o quinto ano que a Associação Cultural e Recreativa de Macedo do Peso organiza o Passeio de Carros Antigos, integrado no programa das Amendoeiras em Flor. Foi um evento repleto de momentos de convívio para os proprietários destas preciosidades, mas foi, também, uma oportunidade para os mogadourenses poderem apreciar algumas das mais belas joias construídas no passado pela indústria automóvel.

Com o calor que se fez sentir, a organização não poderia ter ficado mais satisfeita, bem como os aficionados dos clássicos, que puderam contemplar as aprazíveis paisagens que o concelho de Mogadouro proporciona nesta altura do ano, agora engalanadas pelas já famosas amendoeiras em flor.

Quanto ao programa, os primeiros clássicos começaram a chegar a Macedo do Peso pouco passava das 9 horas, partindo, depois, em direção a Viduedo por voltas das 10 horas. Daí, a caravana seguiu por Soutelo até Mogadouro para uma breve paragem no castelo, onde todos puderam apreciar uma vista única sobre a vila.

Posteriormente, e já a pé, os participantes visitaram a sala de arqueologia e, mais tarde, foi-lhes servido um Porto de Honra na Câmara Municipal mogadourense. O passeio continuou até ao Azinhoso, onde os elementos da caravana puderam contemplar a Igreja, o Pelourinho e o Museu de Arte Sacra.

A gastronomia continua a ser um fator determinante no V Passeio de Carros Antigos e que nunca deixa ninguém indiferente por terras de Trindade Coelho. O almoço foi servido em Macedo do Peso pelos sócios da associação e agradou a todos, que prometem regressar já no próximo ano.

 

FOTOGALERIA EM: http://www.diariodetrasosmontes.com/fotogaleria/mogadouro-em-flor

 

Encontro de Gerações nas Amendoeiras em Flor

 

Para além da 3ª Concentração motard levada a cabo pelo moto-clube Os Templários de Mogadouro e do V Passeio de Carros Antigos organizado pela Associação Cultural e Recreativa de Macedo do Peso, teve lugar no sábado, dia 12 de março, o Encontro de Gerações no recinto da Feira.

Com atividades muito diversificadas, os mais pequenos foram agraciados com insufláveis, enquanto os mais crescidos puderam recordar a sua infância através da realização de alguns jogos tradicionais.

Foi um momento digno de registo, de união e convívio entre gerações cujo intuito passou por impulsionar e proporcionar, quer às crianças, quer aos idosos presentes, o “desenvolvimento de um novo conjunto de atividades diferenciadas capazes de projetar um reforço identitário positivo e promover um salutar convívio entre diferentes gerações”.

Este encontro de gerações ficou, ainda, marcado pelo concerto musical de “Johnny's Grace” que teve lugar à noite, a partir das 21h30, na Casa da Cultura de Mogadouro e que contou com a participação especial de Ana Parra.
 

 



PARTILHAR:

Congresso de Ornitologia na UTAD

Calor, motas e amendoeiras em flor