A esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) em Mirandela não vai sofrer obras de beneficiação tão cedo. Foi o presidente da Câmara Municipal, José Silvano, quem deu tal informação ao JN depois de ter sabido da boca do próprio ministro de Estado e da Administração Interna, António Costa, que, sem estar resolvido o problema da manutenção das duas forças policiais no país (GNR e PSP) não haverá dinheiro para obras.

Para além disso, o Plano de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central (PIDDAC) do próximo ano não prevê verbas para melhoramentos em instalações similares. O ministro esteve ontem em Bragança.

Aquela esquadra encontra-se em avançado estado de degradação, não dispondo de condições nem para os elementos que compõem o seu efectivo nem para o público. Já por diversas ocasiões o autarca reclamou obras de melhoramento, mas, apesar das promessas dadas por vários governos, as obras nunca avançaram.

No final do próximo ano deverão estar concluídos dois estudos encomendados pelo Ministério da Administração Interna que poderão ajudar a decidir se o país vai continuar a ter duas forças de segurança ou se vai passar a existir só uma.

Segundo José Silvano, a questão da remodelação da esquadra de Mirandela está dependente desses estudos. \"Só depois se tomará uma decisão territorial. Até lá Mirandela mantém as duas forças de segurança\", disse José Silvano.



PARTILHAR:

Vai nascer na Portela

De 27 a 30 deste mês