Na quinta edição da Feira do Azeite e do Figo na aldeia do Lombo houve uma montaria, animação de rua e um seminário dedicado ao Castanheiro e à Amendoeira “Realidade e Perspetivas”.

 

A Feira do Azeite e do Figo realizou-se no passado fim de semana, dias 8 e 9 de outubro, na aldeia de Lombo, em Macedo de Cavaleiros. Na 5ª edição da feira, que se exige como um mercado dos produtos da freguesia, houve figos e azeite em quantidade e qualidade.

Conhecida como a terra “dos figues pretes e branques”, o Lombo tem nesta feira uma oportunidade de venda dos produtos, mas também de animação e partilha de conhecimentos.

A Junta de Freguesia, com o apoio, entre outras instituições, da autarquia macedense, foi a principal responsável pela organização da iniciativa, procurando garantir uma forma de escoamento dos produtos locais. “É o que a terra dá e o que o homem transforma, produtos tradicionais, o que mais se encontra na Feira, além, também, do artesanato e bijutaria”, referiu o gabinete de imprensa da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros.

A Feira iniciou-se com a realização de uma montaria, no sábado de manhã, contando com uma animação constante ao longo de todo o dia no largo principal da freguesia. No domingo, o seminário foi dedicado ao Castanheiro e à Amendoeira, sob o tema “Realidade e Perspetivas”.


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Município concessiona 3 Escolas Primárias para fins turísticos

Dona de animal usado na Queima do Gato é única a ser julgada