A gestão da cooperativa dos olivicultores de Murça ganhou o primeiro prémio num concurso, na Galiza, dedicado ao associativismo agrário, que reuniu cooperativas portuguesas e espanholas.

Nos Estados Unidos da América, o azeite \"Porca de Murça\" arrecadou, também, duas medalhas de ouro, entre os 400 participantes de vários países do mundo. No ano passado, tinha conquistado a de prata.

São motivos de sobra para deixar satisfeita a Direcção da instituição, que, segundo o presidente, Alfredo Meireles, vê \"reconhecida a qualidade do azeite\". Mas os louros são, também, para os agricultores, pelos \"cuidados que têm ao entregar a azeitona na cooperativa\". Isso porque, sem boa azeitona não se faz bom azeite. O prémio à própria gestão da instituição mostra, a Alfredo Meireles, que a sua Direcção \"está a levar a cooperativa por bom caminho\".

Para o futuro, o dirigente deseja que \"tudo corra como até agora\". E não se pode queixar. São os prémios para o azeite, uns atrás dos outros; produções escoadas facilmente, \"e mais que houvesse…\"; e um lagar novo, inaugurado há pouco mais de meio ano, com todas as condições para a produção de azeite, que custou um milhão e meio de euros.



PARTILHAR:

Bares de alterne

Franzilhal, (Carlão)