Sessão de esclarecimento no Centro Cultural pretende “dar a conhecer” aos habitantes de Macedo de Cavaleiros “os projetos da autarquia para melhorar as condições de habitabilidade e os espaços públicos”. 

O Município de Macedo de Cavaleiros irá apresentar já esta quinta-feira, dia 29 de novembro, o plano de requalificação do Bairro São Francisco de Assis. A sessão de esclarecimento aos moradores está agendada para as 20h30, no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros e pretende, de acordo com o executivo macedense, “dar a conhecer os projetos da autarquia para melhorar as condições de habitabilidade, assim como dos espaços públicos”.

"A Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros apresentou duas candidaturas, no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), com vista à requalificação deste bairro", frisa o presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, acrescentando que “os projetos apresentados preveem a requalificação dos espaços públicos e de algum edificado do Bairro de São Francisco de Assis".

As candidaturas representam um investimento global superior a 2,6 milhões de euros, sendo que "a cargo da autarquia ficará um esforço financeiro na ordem dos 400 mil euros, dado que os projetos contam com um financiamento de fundos europeus na ordem dos 85 por cento”, explica Benjamim Rodrigues.

De referir, ainda, que as candidaturas foram já aprovadas, estando, agora, os serviços municipais encarregues de organizar os processos de concurso, com vista à adjudicação das obras. "Dia 29 de novembro vamos apresentar os projetos aos moradores porque, na verdade, são eles que vão beneficiar diretamente da intervenção que vamos efetuar", conclui o presidente do município.

 



PARTILHAR:

Exposição Corpo e Paisagem no Espaço Miguel Torga

Alfândega da Fé é um Município Amigo do Desporto