A Quercus pretende também que seja revogada a decisão de avançar com a construção de uma barragem hidroeléctrica no Baixo Sabor, uma decisão anunciada por Amílcar Theias.

Ainda no entender dos ambientalistas, outra das apostas do novo Governo na área do ambiente deve ser tornar o Instituto da Conservação da Natureza (ICN) um organismo funcional. A Quercus lembra que o ICN tem vindo a mostrar \"graves carências de gestão e de recursos que condicionam fortemente o adequado desempenho das suas funções\".

Discussão sobre a REN começa hoje

O Conselho Nacional do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável começa hoje audições com especialistas para analisar o projecto de revisão da Reserva Ecológica Nacional (REN). Aristides Leitão, o secretário executivo do Conselho, explicou, à Lusa, que haverá reuniões com as comissões da REN, da Reserva Agrícola Nacional (RAN) e com o autor da proposta de alteração legislativa, Sidónio Pardal. O documento, recorde-se, propõe a transferência para os municípios dos poderes sobre a REN e a RAN

Aassociação ambientalista Quercus pediu, ontem, ao novo Governo para recusar o actual estudo de revisão da Reserva Ecológica Nacional (REN) e para pÎr em marcha a revisão do imposto automóvel (IA). Num comunicado intitulado \"Os 12 trabalhos de Santana Lopes\", os ambientalistas pedem ao Executivo que rejeite o estudo para a revisão das reservas ecológica e agrícola nacionais.

\"A Quercus não entende como é que o Governo encomendou ao mais feroz crítico da REN e da Reserva Agrícola Nacional um estudo sobre esta matéria. O melhor seria rejeitar este estudo por evidente falta de qualidade mínima e começar de novo o trabalho\", defendem.



PARTILHAR:

Brincadeira parva

Próximo Secretário de Estado das Comunidades