Um bebé morreu durante a madrugada, desta quinta-feira, na urgência do Hospital de Chaves. O bebé vivia com a família na freguesia de Madalena.

De acordo com fonte dos Bombeiros Voluntários De Salvação Pública, o bebé encontrou em paragem cardíaca na casa onde residia com a respetiva família, na freguesia da Madalena.  

O alerta de socorro foi dado aos bombeiros às 2h50, sendo que, quando chegaram ao local juntamente com uma equipa médica, transportaram imediatamente o bebé para o Hospital de Chaves. 

Ao que o Notícias ao Minuto apurou, o bebé acabou por morrer poucos minutos depois de ter chegado às urgências. 

Notícias ao Minuto

 

Município de Chaves | Comunicado

Na sequência do trágico acontecimento ocorrido durante a madrugada de hoje, que resultou na morte de um bebé de 21 dias de vida, vem o Município de Chaves informar que efetuou, desde a primeira hora, várias diligências junto do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) e do Ministério da Saúde, no sentido de acompanhar todo o processo em curso e apurar as circunstâncias em que terá ocorrido o malogrado decesso da criança.

Nesse contexto, o Município de Chaves tomou conhecimento que o Conselho de Administração do CHTMAD já decretou a instauração de um processo interno de averiguação.

A Ação Social do Município de Chaves já contactou os familiares do bebé falecido, tendo colocado à sua disposição todo o acompanhamento técnico necessário.

O Município de Chaves ficará a aguardar de forma atenta e próxima as conclusões do procedimento de averiguação em causa e continuará a defender, de forma intransigente, o alargamento do horário do Serviço de Urgência de Pediatria, das atuais 12 horas para as 24 horas.
#chaves #municipiodechaves



PARTILHAR:

Grupo Suiço investe 25ME na produção de energia fotovoltaica em Mogadouro

Detida uma mulher suspeita de homicídio tentado e roubo