O presidente da Câmara de Macedo de Cavaleiros, Benjamim Rodrigues, vai recandidatar-se ao cargo para cumprir um terceiro e último mandato, anunciou hoje a Comissão Política Concelhia do PS.

Num comunicado enviado hoje, o PS refere que o órgão aprovou “por unanimidade e aclamação" a recandidatura de Benjamim Rodrigues à presidência da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, no distrito de Bragança.

Citado na nota, Benjamim Rodrigues considera que a votação demonstra a união da estrutura local do partido para as eleições autárquicas, que deverão ocorrer no segundo semestre de 2025.

O atual presidente do concelho já tinha mostrado disponibilidade para encabeçar a lista do PS nas eleições, segundo a mesma fonte.

Como propostas de campanha de Benjamim Rodrigues estão o renovar a rede viária, o parque municipal de exposições e as piscinas municipais, bem como continuar a diminuir os desperdícios de água.

Benjamim Rodrigues é também desde setembro presidente da Federação Distrital do PS.

O candidato tem 61 anos e é médico ortopedista. De 1999 a 2017, ano em que foi eleito pela primeira vez autarca em Macedo de Cavaleiros, desempenhou vários cargos, o último como diretor do Serviço de Ortopedia do Hospital de Faro.

Nas autárquicas de 2017, Benjamim Rodrigues sucedeu, por maioria, a Duarte Moreno (PSD), com 49,29% dos votos, contra 44,20% da coligação PPD/PSD/CDS-PP.

Em 2021, o PS voltou a vencer em Macedo de Cavaleiros, com 48,51%, tendo a coligação PPD/PSD/CDS-PP obtido 40,12%.

Portugal conta com 308 municípios (278 no continente, 19 nos Açores e 11 na Madeira) e 3.092 juntas de freguesia (2.882 no continente, 156 nos Açores e 54 na Madeira).

Foto: CMMC



PARTILHAR:

Carrazeda de Ansiães com maior orçamento de sempre com três objetivos para 2025

Detidos em Moncorvo por suspeita de lenocínio obrigados a apresentações periódicas