Bombeiros e GNR foram hoje mobilizados para uma operação de busca por três homens que se terão desorientado num local de difíceis acessos nas Sete Lagoas, serra do Gerês, Montalegre, disse o comandante da corporação de Salto.

“Temos três indivíduos desorientados, um deles com fortes sinais de desidratação e vamos tentar resgatá-los”, afirmou à agência Lusa Hernâni Carvalho, dos bombeiros de Salto, que adiantou que terão idades compreendidas entre os 20 e 22 anos.

O pedido de ajuda foi feito pelos próprios, através do 112, pelas 18:00 e, segundo o comandante, pelas indicações transmitidas encontram-se num trilho próximo das Sete Lagoas, no Parque Nacional da Peneda-Gerês.

“Temos uma coordenada que conseguimos recolher depois do contacto com eles, contacto esse que vamos manter até para monitorizar o estado de saúde deles”, referiu Hernâni Carvalho.

Trata-se, explicou, de uma zona de “muitos difíceis acessos”, para onde os operacionais se terão que deslocar de forma apeada, prevendo-se uma demora de “duas horas” até à chegada ao local.

Para esta operação foram mobilizados os bombeiros de Salto, com 11 operacionais pertencentes às equipas de resgate e de drones, ainda elementos da ambulância de socorro e do comando.

Foram também acionados militares da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) da GNR, do Gerês, e a ambulância de Suporte Básico de Vida (SIV) do INEM, de Montalegre.

Segundo foi anunciado pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o distrito de Vila Real está sob aviso vermelho devido ao tempo quente até às 21:00 de hoje.



PARTILHAR:

O Pinhão registou ontem o valor mais elevado da temperatura com 45,6 graus

Incêndio rodoviário condicionou trânsito no Túnel do Marão