Está a decorrer em Boticas a segunda edição da Feira do Mel do Barroso e da Carne Barrosã, um certame que tem como objectivo promover estes dois produtos com Denominação de Origem Protegida, (DOP).

A organização, da responsabilidade da Câmara Municipal e Cooperativa Agrícola de Boticas, quer dar a conhecer os seus mais genuínos produtos, dentro do espírito de respeito pelo ambiente e natureza. Para o efeito, quem se deslocar a Boticas entre hoje e amanhã, vai ter a oportunidade de participar em diferentes actividades recreativas, lúdicas e de lazer e ao mesmo tempo provar pratos e iguarias tradicionais tendo como base a carne Barrosã e o Mel. Além destes dois produtos com Denominação de Origem Protegida, estão em fase adiantada da sua certificação cerca de uma dúzia de derivados do porco que poderão ser comercializados nas 15 cozinhas tradicionais já existentes.

A feira vai servir também para ponto de encontro de mais de uma dezena de confrarias, provenientes de vários pontos do país. Assim sendo, a organização espera atrair ao concelho mais de 20 mil pessoas que poderão ainda observar as chegas de bois e os cantares tradicionais.



PARTILHAR:

Carlos Gonçalves satisfeito com desejo de ligação emigrantes ao país

A cidade anda frenética