O Gabinete Itinerante de Atendimento ao Munícipe realizou cerca de 19 mil serviços em 2016.

A Câmara Municipal de Boticas implementou em 2003 o Gabinete de Atendimento ao Munícipe (GAM) e desde então que este serviço se tornou um importante apoio para muitos munícipes.

O GAM tem como missão dar resposta e o devido acompanhamento a todos os pedidos solicitados pelos munícipes.

O serviço à população é prestado através de duas unidades móveis que, semanalmente, percorrem o Concelho de Boticas. Desta forma, os munícipes não têm necessidade de se deslocar à vila para resolver ou tratar de assuntos relacionados com a autarquia e outras instituições sediadas na sede do município.

No ano de 2016 foram prestados cerca de 19000 atendimentos relacionados com serviços da autarquia, Segurança Social, Finanças, EDP, CTT, Serviços de Saúde, nomeadamente marcação de consultas e pedido de medicação, entre outros assuntos.

Em termos comparativos, de 2008 para 2016, o número de atendimentos duplicou. Em 2008 foram realizados 8417 serviços sendo que em 2016 o número de atendimentos foi de 18347.

Assim, constata-se que, no decorrer destes oitos anos, o número de serviços solicitados pelos habitantes locais têm vindo sempre a aumentar.

O Presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, demonstrou satisfação pela forma como o GAM veio melhorar a qualidade de vida dos munícipes.

“O aumento progressivo do número de atendimentos por parte do GAM é a prova de que implementamos um importante apoio para muitos munícipes, principalmente os idosos com mobilidade reduzida. Este apoio aos munícipes demonstra que a autarquia se preocupa com o bem-estar geral das populações do concelho", realçou o autarca.

O GAM presta, simultaneamente, apoio aos emigrantes através do aconselhamento e tratamento de pedidos relacionados com a legalização de veículos, equivalências de habilitações literárias ou a contabilização do tempo militar para efeitos de reforma.



PARTILHAR:

PSD Vila Real escolhe candidato à Câmara

Quintanilha Rock de 13 a 15 de julho com programação ibérica