O interesse dos grandes clubes portugueses em Luís Fernandes (Pizzi) terminou com um acordo entre o Sporting de Braga e o atleta.

Com apenas 17 anos, Pizzi assinou contrato válido por três temporadas, sendo que representará, inicialmente, a formação júnior dos bracarenses.

Em contrapartida, o Grupo Desportivo de Bragança (GDB) vai ter direito a uma pequena percentagem, se o atleta for transferido para outro clube. Caso vista as cores arsenalistas, enquanto sénior, o Bragança auferirá também de algum dinheiro. Ficou ainda marcado um jogo entre o Braga e o GDB.

Segundo Pizzi e dirigentes canarinhos, o Braga não foi o único emblema a seguir o jovem. Já antes, Porto e Sporting tinham contactado o clube e o atleta. Ultimamente, também o Guimarães andou de olhos postos na coqueluche canarinha.

Recorde-se que Pizzi trabalha há quase dois anos com o plantel principal do GDB, apesar da tenra idade. O atleta subiu de juvenil a sénior, tornando-se num caso único no Desportivo, já que, até à data, mais nenhum atleta tinha tido percurso semelhante.

Por último, o brilharete conseguido no Nacional de Juniores provocou a cobiça dos grandes clubes nacionais. Se a tudo isto juntarmos os títulos de melhor jogador do Torneio Internacional da Régua e da Copa Gallaecia, onde estiveram reunidos os melhores atletas do Norte de Portugal e Galiza, não restam dúvidas que se trata das mais promissoras estrelas do futebol transmontano.

Daí o ataque cerrado dos minhotos.

Pizzi viajará, brevemente, para a cidade dos arcebispos, dividindo o seu tempo entre a bola e os estudos, pois o craque irá frequentar o curso de Fisioterapia na Póvoa de Lanhoso, a escassos quilómetros de Braga.
Na hora da despedida, Pizzi não esquece o papel do GDB, enquanto formador humano e futebolístico, e agradece a todos os companheiros que o ajudaram a dar o salto e a evoluir no futebol.



PARTILHAR:

100 e 200 metros em cadeira de rodas

3 magistradas entraram de baixa