Em Mogadouro, o 25 de Abril vai ser comemorado com um atelier de pintura ao vivo sobre o tema, que contará com a participação de pintores da Cooperativa \"Artistas de Gaia\" e das oficinas de pintura da vila.

Para além desta actividade, as comemorações vão incluir visita às exposições \"O 25 de Abril visto pelas crianças\" e \"25 de Abril\" do Museu da Resistência, que estarão patentes na Casa da Cultura.
Durante a tarde, o Dia da Liberdade será assinalado com a música do Grupo de Cavaquinhos e da Tuna Académica da Escola Secundária de Mogadouro.
Na cidade de Bragança, a data será assinalada com a inauguração de uma escultura alusiva ao 25 de Abril, da autoria de José Rodrigues, que se situará na Avenida das Forças Armadas.

No programa está prevista, também, a visita ao elemento escultórico da autoria de Pedro Croft, que está patente no Jardim António José de Almeida.

Em Vimioso, destaque para a actuação da Banda filarmónica dos Bombeiros Voluntários da vila e dos Ranchos Folclóricos de Vimioso e Caçarelhos. As comemorações terminam com um lanche-convívio na Casa da Cultura.



PARTILHAR:

Mende versus Vila Real

No próximo dia 26 de Abril