Equipa de Bragança arrancou pela segunda vez consecutiva o terceiro lugar na 39.ª edição da maior competição de estratégia e gestão Nacional (Global Management Challenge) organizada anualmente pela SDG e Semanário Expresso.
Bragança, através de uma equipa de quadros da EDP e antigos alunos do Instituto Politécnico de Bragança, obteve pela segunda vez consecutiva o 3º lugar na prova, sendo a equipa EDP Northeast, constituída por Rui Salvador, Eduardo Salvador e Vitor Batista.
A prova que “Consiste numa simulação empresarial interativa em que cada equipa gere uma Empresa com o objetivo de obter o melhor desempenho do investimento para a sua empresa no mercado em que esta se insere”, desenrolou-se durante várias horas e onde as equipas intervenientes aplicaram todo o seu conhecimento sobre como bem gerir. A prova final consiste em 5 decisões de gestão em áreas como o markting, finanças, produção e recursos humanos, este ano a prova foi ganha por uma equipa da CGD.
De realçar a consistência da participação desta equipa nesta prova de gestão, onde a cada ano que passa a luta pelo pódio se torna mais difícil e competitiva.
Este ano a prova Global Management Challenge iniciada em maio teve a participação de 351 equipas, umas formadas por estudantes, outras por quadros das empresas e outras mistas, ou seja, constituídas por estudantes e quadros na área de economia e gestão, totalizando 1427 participantes.
Este desafio ao longo das suas 39 edições ultrapassou já os 600 mil participantes a nível mundial e está atualmente presente em 33 países.