Núcleo do Sporting em Bragança oficializou apoio à recandidatura de Bruno de Carvalho em jantar no Restaurante “O Geadas”, que contou com a presença do líder máximo do clube de Alvalade.
Na passada sexta-feira, dia 13 de janeiro, decorreu na capital nordestina um jantar-convívio entre a massa associativa sportinguista e alguns dos dirigentes leoninos. Organizado pelo núcleo brigantino, num dos restaurantes mais conceituados da cidade, o jantar contou com 183 sportinguistas, aproximadamente, que aguardavam ansiosos pela chegada do “seu” presidente, Bruno de Carvalho, entre outros “ilustres sportinguistas”.
Com um jogo marcado para o fim de semana contra o Grupo Desportivo de Chaves, do qual resultou um empate por duas bolas, o dirigente máximo leonino aproveitou a vinda ao norte do país para unir esforços com os adeptos sportinguistas. Até porque depois de ter, recentemente, anunciado que se ia recandidatar e já em modo campanha para as próximas eleições, esperava, em Bragança, reunir o apoio transmontano em torno da sua reeleição. No entanto, o empate na 17ª ronda da I Liga com o clube flaviense gerou um burburinho e alguma contestação no seio da massa verde e branca, sobretudo, porque o fosso entre o primeiro classificado, o Benfica, e o terceiro, o Sporting, está cada vez maior e mais difícil de superar.
Quanto às quase duas centenas de participantes no repasto, ainda longe de imaginarem o empate que iria suceder por terras transmontanas, o entusiasmo era geral. Sobretudo, do líder do Núcleo Sportinguista de Bragança, que aproveitou para oficializar o apoio à recandidatura de Bruno de Carvalho. “Já o apoiei nas primeiras eleições, nas segundas e apoio com toda a certeza nestas”, afirmou Vítor de Carvalho, momentos antes do jantar ter início.
Bruno de Carvalho recusou-se a falar com os jornalistas presentes, deixando a comunicação social em suspenso, à espera das declarações proferidas no seu discurso já perto do final.
Recorde-se que o Sporting regressará, já amanhã, ao Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira onde irá defrontar novamente o Grupo Desportivo de Chaves, desta feita, a contar para a Taça de Portugal.