Bruno Pires (Maia-Milaneza) venceu hoje a Volta a Trás-os-Montes e Alto Douro, segurando a liderança na 4.ª e última etapa, constituída por dois sectores.

Depois de triunfado na chegada a Meda na véspera, conquistando a camisola amarela, o corredor do Redondo confirmou esta manhã credenciais na montanha, impondo-se na chegada ao alto da Senhora do Viso, apesar da oposição de Nuno Ribeiro e Rui Sousa, homens da LA-Liberty, que terminaram em 2.º e 3.º lugares, respectivamente.

No sector vespertino, um traçado de 70 quilómetros com partida em Santa Marta de Penaguião e chegada em Vila Real, o triunfo foi para Joaquim Sampaio (Carvalhelhos-Boavista), que se isolou no últimos quilómetros e terminou com 50 segundos de avanço sobre um grupo de 10 unidades.

Neste conjunto vinha Bruno Pires, que terminou em 8.º, sem nunca perder de vista Nuno Ribeiro e Rui Sousa, respectivamente 5.º e 6.º, que tentaram até ao último momento impedir o êxito do corredor da Maia.

Bruno Pires, de 25 anos, que conclui a prova com 53 segundos de vantagem sobre Nuno Ribeiro, obteve na Volta a Trás-os-Montes a primeira vitória da sua carreira.



PARTILHAR:

UTAD dirige revista científica

Rotas do contrabando ibérico