Dois homens preparavam-se para burlar um casal de irmãos, em Guiães, Vila Real, mas acabaram por roubar quatro mil euros em peças de ouro e cerca de 70 euros em notas.

Tudo aconteceu anteontem, quando a dupla parou de carro em frente à casa de José Correia Borges, de 79 anos, e da irmãFeliciana Borges, de 88. Começaram por dizer ao idoso que asnotas iam sair de circulação, apresentando-se como técnicos da Segurança Social.

\"Disseram-me que iam trocar as notas por dinheiro novo. E que essas notas iriam ser trazidas no dia seguinte por uma menina\", relatou ao CM José Borges, ainda incrédulo. E o idoso acreditou. \"Ainda fui à procura da carteira que tinha cerca de 300 euros, mas ainda bem que nãoa encontrei.

Como estava a demorar, eles saíram do carro eentraram em minha casa\", conta a vítima. Um dos burlões ficou junto de José e o outro foi ter com a irmã ao quarto. \"Foi de lá que roubou um grande cordão de ouro que pesava mais de meio quilo, do século XIX, e roubou ainda brincos, além dos 70 euros\" rematou.

A dupla fugiu num carro preto. A GNR de Vila Real suspeita de que sejam os mesmos autores das burlas registadas em Julho no mesmo concelho.



PARTILHAR:

Transportes de Doentes

Bombeiros transportam crianças