Aproveitando as férias dos mais pequenos, a autarquia alijoense tem efectuado algumas obras de beneficiação às escolas do primeiro ciclo de ensino básico que mais estavam necessitadas, tendo em conta o panorama geral do parque escolar municipal.

As escolas de Cabeda, Cheires, Cotas, Granja e o Jardim de Infância de Pegarinhos, sofreram obras e estão agora com instalações mais acolhedoras.

Também um dos principais pólos de educação do concelho vai sofrer obras de restauro profundas. Falamos na EB1 de Alijó e do Jardim Infantil desta vila, que têm um projecto que deverá iniciar o mais breve possível.

Estas escolas vão agora ter os melhores meios para a transmissão de saberes, aquecimento para fazer face aos rigores de inverno e espaços desportivos para o desenvolvimento físico dos mais novos. São estas apostas no futuro que se espera tragam os frutos necessários para travar a desertificação do concelho.

Entretanto, cerca de 80 crianças do Município de Alijó estiveram envolvidas num programa de Ocupação de Tempos Livres. A Câmara de Alijó, conhecendo as dificuldades em preencher os tempos livres dos Jovens do Concelho em época de férias, organizou um programa de Actividades de Ocupação dos tempos Livres muito vasto.
Até ontem, cerca de 80 jovens com idades compreendidas entre os 10 e os 16, ocuparam os seus tempos livres com actividades desportivas, e culturais, donde se destacam realizações de pedipapers e caminhadas, canoagem e natação, voleibol, basquetebol e ténis.

A partir do dia 18 e até ao dia 30 de Agosto, com o intuito de prolongar estas actividades quase até ao início das actividades lectivas, haverá visitas ocasionais ao Complexo das Piscinas Municipais de Alijó.



PARTILHAR:

Achado macabro veio do hospital

Incêndio destruiu 21 casas, desalojadas 16 pessoas