Continuam a monte os três reclusos, que há uma semana se evadiram do Estabelecimento Prisional de Bragança (EPB), onde se encontravam em prisão preventiva.
De acordo com fonte da PSP de Bragança, as características do relevo da região, nomeadamente das zonas serranas, poderá estar a facilitar a fuga, pelo que os indivíduos ainda não haviam sido detectados até às 21 horas de ontem.
Os fugitivos, com idades compreendidas entre os 27 e os 41 anos, são naturais do Porto e Gaia, mas foram crimes praticados no distrito de Bragança que levaram à sua detenção. Um deles reside em Bragança e foi detido por consumo e tráfico de estupefacientes. Os outros dois são acusados de praticar diversos assaltos a residências e estabelecimentos comerciais em Mirandela.
A fuga ocorreu cerca das 19.15 horas do passado sábado. Os reclusos terão alegadamente utilizado um objecto cortante para abrir as grades da cela. Após alcançarem um pátio exterior com a ajuda de lençóis de cama, os indivíduos saltaram um muro com cerca de três metros de altura e alcançaram o exterior da cadeia.
Apesar dos esforços não foi possível obter um comentário do director do EPB, Bragada Ramos. Recorde-se que esta não é a primeira fuga ocorrida naquele estabelecimento. Na última vez que tal aconteceu, os reclusos também serraram as grades para se evadirem.
Ao que foi possível apurar as medidas de segurança no estabelecimento foram reforçadas após a tomada de conhecimento da fuga.



PARTILHAR:

No Quartel de Chaves

Sonho de 15 anos foi concretizado