A GNR deteve, ontem, em aldeias dos concelhos de Mirandela e de Vila Flor, dois indivíduos suspeitos da venda de armamento proibido. Durante a operação, com nome de código «Primavera Seca», a GNR apreendeu 50 pistolas e sete espingardas, munições, bem como outro material que, supostamente, seria utilizado para alterar armas e falsificar os respectivos registos.

A operação envolveu efectivos dos postos de Mirandela, Carrazeda de Ansiães e Vila Flor (que compõe o destacamento de Mirandela) e iniciou-se pelas sete horas da manhã. Em simultâneo, e na posse de mandados de busca, os militares da GNR passaram a pente fino duas residências em Cachão e Fonte da Urze, no concelho de Mirandela, e uma em Vieiro, no de Vila Flor.

Do registo feito pela força de segurança, após concluir a operação, constavam cinco espingardas de caça de calibre 12; uma carabina de caça de calibre nove; uma espingarda de pressão de ar; coronhas em madeira para espingardas de caça; onze pistolas de calibre 6,35 mm; 37 pistolas de alarme de calibre oito; dois revólveres; dois carregadores de pistolas e uma fita (pente) de munições para metralhadora ligeira HK21. Foram também apreendidos 36 cunhos para alteração da numeração de armas; uma caixa de fulminantes; diversas peças incompletas para armamento e um conjunto de ferramentas para transformação de armas.

Os dois detidos foram presentes ao Tribunal de Vila Flor, que lhes aplicou o regime de apresentações periódicas à GNR.



PARTILHAR:

A gestão da mata

Estacionamentos sem concessionário