A escola naval vai fazer um exercício anual no Pinhão, denominado “descida do rio 2019”,  que consistirá na descida do rio Douro em botes de borracha a remos, num percurso fluvial com cerca de 19kms e envolve cerca de 120 cadetes.

A Escola Naval, estabelecimento do Ensino Superior Público Universitário Militar, no âmbito do seu Plano Anual de Atividades Escolares irá realizar, entre os dias 27 de fevereiro e 2 de março do corrente ano, um exercício denominado “descida do rio 2019”, que consistirá na descida do rio Douro em botes de borracha a remos, num percurso fluvial com cerca de 19kms, entre a localidade de Pinhão e o Cais do Bagaúste.

Este exercício de descida do rio envolverá cerca de 120 cadetes, alunos do 3º e 4º anos dos cursos do mestrado integrado da Escola Naval, por forma a proporcionar-lhes a prática dos conhecimentos adquiridos durante as instruções de formação marinheira, de comportamento organizacional, organização e instrução militar, alicerçando, deste modo, as qualidades de chefia e capacidade de liderança, fundamentais no desenvolvimento da carreira e ação permanente de um oficial da Marinha.

Em complemento, esta iniciativa permite à Marinha e à Escola Naval incrementar a ligação à sociedade civil, num vetor de aproximação à população do interior do país, dando a conhecer a sua relevância e a sua missão. Neste sentido, serão efetuadas diversas ações de divulgação da Escola Naval junto das escolas da região de Vila Real e Lamego.

O evento conta com o apoio de várias entidades de relevo no concelho, principalmente a Câmara Municipal de Vila Real e Câmara Municipal de Lamego, com a cooperação da Guarda Nacional Republicana e do Exército que prontamente se disponibilizou para acolher todos os envolvidos no exercício.

 



PARTILHAR:

IPB recebe “Prémio Interculturalidade 2018” na categoria Ensino e Formação

Nacional Enduro - CFL 2019 Caravana sobe até ás margens do Douro