O apostador português que acertou na chave completa do sorteio do Euromilhões registou as suas apostas no café Encontro, em Sendim, Miranda do Douro. O ambiente que se vivia na localidade era de euforia.
O apostador que, sexta-feira, com chave completa do Euromilhões, arrecadou os 29 milhões de euros de prémio foi registado no café da Residencial Encontro, na vila de Sendim, concelho de Miranda do Douro. Porém, ainda não há certeza absoluta se terá sido um só apostador ou uma sociedade a ganhar a \"sorte grande\".
O proprietário do estabelecimento, Isidro Castro Afonso, garantiu que \"desconhece o feliz contemplado com tão chorudo prémio. A casa já regista este tipo de sorteio há uma década e nunca houve um prémio de tal montante \".
O JN sabe que o prémio já foi \"reclamado via telefone\", e que a chave \"milionária\" foi registada \"na manhã da passada sexta-feira\". O proprietário do estabelecimento garante que \"o boletim foi registado na sua casa\" e que situação o deixa particularmente feliz.
\"Nós temos clientes que aqui passam todos os dias. Há sempre gente de fora. Há trabalhadores e técnicos nas obras de aumento de potência das barragens do Douro Internacional, e muita gente que passa por aqui. Eu não posso dizer quem foi o feliz contemplado, mas minha casa fica localizada numa estrada que vai desde a fronteira (com Espanha) ao distrito de Bragança \", explica, com um sorriso, Isidro Afonso.
O que é certo é que a notícia se espalhou pela vila e logo a seguir começaram a aparecerem curiosos e contemplados com prémios de menor valor.
\"Eu vim a aqui verificar a minha chave. Já corria na vila que o Euromilhões tinha sido registado no Encontro. Levo prémio, saíram -me nove euros\", disse com satisfação, Telmo Gonçalves, um dos apostadores.
Por seu lado, António Maçana, um habitante da localidade, desabafou: \"eu não tenho sorte, por esse motivo nunca joguei\".
O certo é que o \"Restaurante Encontro\" recebia uma boda de casamento, e a conversa ultrapassava o motivo festivo que concentrara ali os convidados. \"Já dava um bom dote para um início de vida mais confortável\", desabafava um dos presentes.
Já no final da tarde, Isidro Afonso afiançava que todo este movimento era bom para o seu pequeno negócio. No final, e depois de tanta curiosidade, \" já me telefonaram da Santa Casa de Misericórdia de Lisboa, a confirmar que registo foi efectuado aqui.
\"A partir de agora, os apostadores nunca mais irão a outras agências para registar as suas chaves, comentava, um transeunte, que tinha feito o seu jogo em Fomoselle (Espanha).
Para além do grande prémio, o Euromilhões contemplou ainda três jogadores, dois dos quais espanhóis. Cada um terá direito a pouco mais de um milhão de euros. O terceiro prémio, de 83 mil euros, caberá a 11 apostadores.