A Câmara de Murça vai conceder um apoio financeiro às duas cooperativas agrícolas para a promoção dos vinhos e azeites que são “fontes de riqueza” e de emprego no concelho do distrito de Vila Real, foi hoje anunciado.

A Cooperativa Agrícola dos Olivicultores e a Adega Cooperativa de Murça vão receber um apoio financeiro de 5.000 euros, cada, destinados a suportar os custos da organização e participação em eventos de promoção, nomeadamente concursos internacionais.

A câmara destacou o “importante trabalho” desenvolvido por estas organizações na projeção da marca “Murça” a nível nacional e internacional.

“Esta medida vem valorizar a importância basilar do vinho e do azeite na dinamização económica de um território onde o setor agrícola é uma das grandes fontes de riqueza e de emprego, tendo ainda um papel social e cultural extremamente forte”, referiu o município em comunicado.

A autarquia destacou “o apoio vital” dado pelas cooperativas a “inúmeros pequenos produtores, proporcionando-lhes diversas oportunidades de comércio e de acesso a novos mercados e formações em todos os parâmetros que envolvem a produção e comercialização de produtos agrícolas”.



PARTILHAR:

MP acusa autarcas de Montalegre e empresário do crime de prevaricação

Vinhais pede melhoria da Internet e 5G a começar pelos territórios com falhas