No último trimestre do ano passado, a Câmara Municipal de Chaves contratou um funcionário da Câmara de Lamego, em regime de avença, para dar apoio aos funcionários da autarquia flaviense na área de contabilidade, nomeadamente no que diz respeito ao fecho das contas diárias, mas também das do final do ano que se aproximava.

O \"contrato\" tinha a duração de seis meses e previa o pagamento ao funcionário da Câmara de Lamego de 500 euros mensais. A revelação desta avença foi feita pelo PS, à margem de uma conferência de imprensa a propósito da aprovação do relatório de contas do ano passado. Os socialistas defendem que esta situação revela a \"desorganização\" introduzida pelos sociais-democratas nos serviços da autarquia. \"No nosso tempo, esta divisão tinha gente competente e funcionava bem. Mas o PSD ainda não percebeu que as pessoas tanto são competentes se forem do PS, do PSD, ou de qualquer outro partido\", criticou o presidente da concelhia política do PS, Altamiro Claro, deixando uma questão no ar: \"Alguém se lembrou de perguntar porque é que a Doutora Dalila [chefe da divisão no tempo do PS] foi retirada da divisão financeira\"?.

O presidente da Câmara, João Batista responde: \"A pedido dela, foi transferida para o Porto\". E acrescenta: \"Não entendo que seja desprestígio para ninguém recorrer aos serviços de alguém avalizado que nos ajude a fazer a transição para o novo sistema de contabilidade posto em prática em 2002 e por causa do qual foi necessário reclassificar cerca de 45 mil documentos\".



PARTILHAR:

Rede de Promoção Turística da região

Obras do edifício de engenharias estão atrasadas