Acaba de ser comunicado o cancelamento do evento Sexta13 - Montalegre. A explicação pode ser lida no comunicado difundido pelo município.

Devido à epidemia causada pelo novo Coronavírus (COVID-19) e à confirmação, desde o início do mês de março, de vários casos de infetados por este vírus em Portugal, e seguindo assim as recomendações da Direção-Geral de Saúde (DGS), o municipio de decidu cancalar o evento "sexta13".

Em baixo pode ser lido o cmunicado oficial do Municipio de Montalegre assinado pelo proprio presidente. 

Orlando Alves pediu ainda aos “muitos milhares de aficionados e a todos os quantos ao longo dos anos se empenharam para que o evento Sexta 13 seja o grande cartaz promocional de Montalegre e terras de Barroso” compreensão face à “decisão que, contrafeito, sou forçado a tomar”.

O autarca garantiu que o evento voltará “em novembro com a mesma força, entusiasmo e determinação caso, como espero, o grave problema com que ora nos confrontamos seja definitivamente debelado”.

A Sexta 13 ou a “noite das bruxas” atrai milhares de pessoas e é uma grande “força motora” do desenvolvimento de Montalegre, vila do distrito de Vila Real que é também conhecida com a “capital do misticismo”.

A “noite das bruxas", que começou a ser celebrada em 2002, tornou-se num dos principais eventos deste município e numa das “maiores festas de rua do país”.

Em 2020, volta a assinalar-se uma sexta-feira 13 em novembro.



PARTILHAR:

Ribeira de Pena vai ter novo posto da GNR

Resinorte fez auditoria e adotou medidas de contenção no aterro