A cabeça de lista do CDS-PP à Câmara de Bragança, Paula Vieira, assumiu hoje o compromisso de mudar do Porto para Bragança, bastando para a decisão ser eleita vereadora no executivo municipal liderado há 24 anos pelo PSD.
A candidata é empresária e vive na zona do Porto, e tem ligações familiares a Bragança que a levaram a aceitar ser cabeça de lista do CDS e a pensar em viver nesta região, onde, garantiu à Lusa, “já passa muito tempo”.
“É um compromisso público que estou neste momento a assumir. Já o demonstrei à minha família, aos funcionários. Hoje em dia, nós com a tecnologia estamos longe, mas estamos perto, portanto, não será de todo problemático isso acontecer”, afirmou à Lusa.
Para esta mudança, Paula Vieira assumiu que ser eleita vereadora será suficiente para repensar o projeto de vida pessoal e fixar a residência em Bragança.
“Não só se for presidente de Câmara. Eu entendo que, como no negócio, como na nossa vida pessoal, para que um projeto resulte e tenha efetivamente resultados isso exige a nossa presença diária e o acompanhamento diário para que as coisas funcionem”, declarou.
Esta é a primeira vez que Paula Vieira se candidata a um cargo político e entende que um bom resultado eleitoral para o CDS-PP em Bragança “seria, pelo menos, conseguir eleger alguém que pudesse estar na oposição” no executivo municipal.
O partido tem atualmente nos órgãos autárquicos do concelho de Bragança um eleito na Assembleia Municipal.
“Mostrar aos bragançanos que o CDS-PP está vivo em Bragança” é o foco desta campanha eleitoral que está a ser para a candidata “uma experiência nova, enriquecedora, que está a permitir verificar que efetivamente existem muitas lacunas a nível político”.
No entender de Paula Vieira, “os políticos querem essencialmente transmitir uma mensagem que na verdade é aquilo que as pessoas gostam de ouvir, que são obras muito grandes, coisas que dão muito nas vistas, que na maior parte das vezes são projetadas, mas não são concluídas”.
Inclusive diz que conseguiu verificar que “grande parte de coisas que foram prometidas há quatro anos estão precisamente agora a ser novamente prometidas porque não se fez efetivamente nada”.
A candidata do CDS-PP promete uma postura “diferente da maior parte dos candidatos”, nomeadamente não fazer “as campanhas políticas na base das promessas que compram votos, mas que, na prática, não é aquilo que efetivamente é necessário e que vai ao encontro daquilo que as pessoas precisam, da necessidade da maior parte das pessoas para o seu dia-a-dia”.
Além de Paula Vieira do CDS-PP, são candidatos à Câmara de Bragança nas eleições do dia 26 Hernâni Dias do PSD, Jorge Gomes do PS, António Morais da CDU, André Xavier do Bloco de Esquerda e Carlos Silvestre pelo Chega.
Foto: AP