A EDP vai reforçar o apoio social do programa EDP Solidária Barragens.A iniciativa que já vai na quarta edição é dirigida a projectos oriundos de regiões abrangidas pelos novos investimentos hidroeléctricos.

Há agora 200 mil euros para atribuir.«Há um reforço porque na edição anterior foram distribuídos 180 mil euros e esperamos que este ano possamos distribuir a totalidade dos 200 mil» adianta André Rente, da Fundação EDP, acrescentando que «se houver alguma necessidade adicional não deixaremos de o considerar porque a EDP é sensível a momentos particulares e às necessidades regionais das IPSSs».

As candidaturas estão abertas até 22 de Junho.A EDP pretende ajudar sobretudo projectos sociais que depois se tornem sustentáveis.«O nosso objectivo é que as instituições apresentem programas com mérito e com objectivos de sustentabilidade e que depois tenham a capacidade de caminhar por si próprios» salienta o responsável.

O júri, que conta com a participação do bispo da diocese Bragança-Miranda, vai avaliar as candidaturas até ao final de Setembro.
Em Outubro, a EDP deverá anunciar os contemplados.



PARTILHAR:

Reduzir o Impacte Ambiental

Encontrado morto na cadeia