Os Caretos de Podence vão participar da primeira edição do Festival Lusotopia, este fim de semana na cidade de Crosne, na região de Paris, em França.

O certame junta países da lusofonia numa espécie de mostra de culturas e conhecimento, que vai contar com vários momentos de animação, dos quais os Caretos também são protagonistas.

E é nessa região de França que está a grande maioria dos emigrantes da aldeia de Podence:

“90% dos emigrantes de Podence estão nessa zona e acho que vai ser uma grande festa. Está tudo com grandes expectativas para nos receber, sendo que depois os caretos voltam lá 20 dias depois.”

António Carneiro deixa ainda saber que, em breve, vão estar também presentes nas comemorações do Dia Nacional da Língua Portuguesa, promovidas pela UNESCO:

“Vai haver outro convite que já foi endereçado para ir a Paris e vai acontecer no dia 5 de maio. Vamos estar a representar Portugal, através da UNESCO, na efeméride do Dia Nacional da Língua Portuguesa. É uma grande honra sermos os primeiros a estar presentes. Além dos caretos, também estará o representante da Morna e do Brasil, que também esteve em Bogotá.”

Os Caretos de Podence parte amanhã para França e vão participar num jantar solidário que reverte a favor de duas associações de ajuda infantil.

Texto: Onda livre



PARTILHAR:

Mulher de 69 anos morre na sequência de incêndio na sua habitação

Ministro da Defesa destaca aposta tecnológica com simulador