O papel do serviço social no desenvolvimento das regiões vai estar em discussão entre quinta e sexta-feira, em Carrazeda de Ansiães, num encontro nacional de profissionais do setor, informaram hoje os responsáveis.

O encontro dirige-se a técnicos da área social e pretende ser “um momento de partilha e reflexão sobre os serviços prestados à comunidade”, como indicou Bruno Dias, presidente do Centro Social e Paroquial do Pombal (CSPP).

O centro trabalha a partir da aldeia de Pombal de Ansiães, neste concelho do distrito de Bragança, e é o anfitrião do II Encontro de Serviço Social sobre o tema “A intervenção Social na Promoção e Desenvolvimento Sustentável das Regiões".

Durante os dois dias, serão debatidos “temas que vão desde a saúde à segurança social, passando pelas questões de igualdade, género e cidadania, e educação”, segundo ainda o presidente do CSPP.

Com participação gratuita, o encontro “pretende suscitar a discussão e reflexão sobre o conhecimento e a prática dos profissionais dos vários setores da política social e identificar o seu contributo para o desenvolvimento sustentável da região” onde intervém.

Tem ainda como propósito “contribuir para o estabelecimento de alianças entre profissionais e entidades e identificar estratégias para uma intervenção articulada, centrada nos cidadãos e comunidade”.

Os promotores pretendem ainda “informar e divulgar o papel e ação do Serviço Social” e contam com a presença de “representantes de entidades públicas e privadas de solidariedade social, com abrangência a nível regional e nacional”.



PARTILHAR:

Douro aderiu à Aliança para a Coesão do Comité das Regiões Europeu

“Luz Vermelha” a partir de sexta-feira