Quase um mês após a sua inauguração, o troço da A24, entre Vila Real e Vila Pouca de Aguiar, registou o seu primeiro incidente com algum aparato, ontem.

Tudo aconteceu ao quilómetro 61, pelas 13. 25 horas, quando um \"Ford Focus\", conduzido por uma cidadã suíça residente em Aarau, próximo de Zurique, começou a incendiar-se junto ao cano de escape. Num ápice, as chamas atingiram a roulotte que seguia atrelada ao veículo, onde viajava também o marido da condutora.

\"Sentimos um forte cheiro a queimado e, quando parámos, já vimos as traseiras do carro a arder\". \"Ainda tentámos tirar algumas coisas, mas não conseguimos!\" Os Bombeiros da Cruz Verde de Vila Real apareceram no local, mas pouco puderam fazer, ante o autêntico archote em que estavam transformados a roulotte e o carro.

Ainda conseguiram retirar uma botija de gás da caravana, evitando que a mesma explodisse. O automóvel tinha seis anos e fora revisto antes das férias do casal. A circulação na A24 esteve condicionada, para que fosse extinto o incêndio, que durou cerca de dez minutos.

Este casal suíço viajava de regresso ao seu país, seguindo no sentido Vila Real-Vila Pouca, depois de umas férias passadas em Portugal. Ainda mal refeitos do sucedido, condutora e marido confessaram que \"tinham seguro\" e \"que estavam felizes por ter escapado com vida\".

A Brigada de Trânsito da GNR de Vila Real registou a ocorrência e procedeu, no local, a operações de regularização do tráfego.



PARTILHAR:

Municípios têm saldos negativos

Mogadouro e Miranda do Douro