Polícia de Bragança já está a avisar a população de Bragança para ficar em casa através de megafone.

Um carro patrulha percorreu ontem á noite a principal rua da cidade a avisar a população para evitar sair à rua.

O Diário de Trás-os-Montes percorreu as ruas da cidade e com constatou que são raras as pessoas que andam na rua, alguns carros e pouco mais, o silencio impera na cidade como se pode ver no vídeo que partilhamos Facebook.

Nem mesmo a farmácia de serviço obrigatório registava qualquer cliente.

A Comissão Distrital da Proteção Civil de Bragança quer que se faça o controlo sanitário nas fronteiras e que o exército ajude a reforçar a fiscalização, entre várias medidas decididas hoje numa reunião.

A Autoridade Regional de Saúde determinou quarentena obrigatória para todos os cidadãos que regressem do estrangeiro ao distrito de Bragança para a contenção do risco de contágio da Covid-19, numa região envelhecida com população de risco.

A medida data de quinta-feira e determina que “todos os cidadãos que regressem do estrangeiro permaneçam em isolamento profilático pelo período de 14 dias a contar do dia da chegada”

A Comissão Municipal de Proteção Civil (CMPC) ativaou do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Bragança

Devido à Pandemia COVID-19, a Feira das Cantarinhas de Bragança, bem como a Feira de Artesanato integrada neste evento previsto para a primeira semana de maio, estão canceladas, segundo comunicado da autarquia.



PARTILHAR:

Bispos apelam ao cumprimento das indicações das autoridades

Quarentena obrigatória para quem regressa do estrangeiro a Bragança