Feira do Pão, inauguração da escultura do "Neoverraco” em Encontro Transfronteiriço de Poesia e Arte de Vanguarda e muita música são mais que motivos para visitar Carviçais este fim-de-semana.

 

É já este fim-de-semana que a Junta de Freguesia de Carviçais promove a terceira edição da Feira da Amendoeira em Flor. Com o apoio do Município de Torre de Moncorvo, a feira irá estar aberta ao público nos dias 12 e 13 de março.

No certame, que terá lugar junto ao antigo colégio, os visitantes poderão encontrar todo o tipo de produtos regionais como pão, doces, vinho, azeite, enchidos, queijos, compotas, mel, entre outros.

O ponto mais alto deste evento acontecerá a partir das 14h30 de sábado com a realização de mais uma edição da Feira do Pão. Um produto ancestral que tem feito por Carviçais ao longo de décadas a melhor publicidade possível, dada a sua qualidade incontestável.

Com o intuito de assinalar a realização do Encontro Transfronteiriço de Poesia e Arte de Vanguarda – PAN Carviçais/Morille, será inaugurada a escultura do "Neoverraco" na Fraga da Urreta. Este encontro, que foi considerado um sucesso no ano transato, integrou uma oficina de escultura dirigida por José António Elvira, onde foram transmitidos ensinamentos de soldadura e forja e que contou com a participação de estudantes de faculdades de Portugal e Espanha.

Na III Feira da Amendoeira em Flor haverá muita animação musical. No sábado, os visitantes poderão assistir às atuações de uma "Tuna Académica", “Ti Cassiano" e "Fadinhos de José Pando". Já no último dia, domingo, será a vez da “Tuna Popular Lousense” subir ao palco, terminando o certame com o concerto do popular "Ti Cassiano".
 

 



PARTILHAR:

Menção Especial do Júri para o filme da UTAD

Empreiteiro fica em prisão preventiva