Um casal de idosos residente na aldeia de Travancas, em Chaves, ficou sem 300 euros em dinheiro, uma pistola 6.35mm, uma caixa de munições do mesmo calibre e vários documentos pessoais, que guardava no interior de um cofre portátil dentro de casa.

Ao que tudo indica, o assalto teve lugar no dia 30, durante a tarde. E, ao que o Semanário TRANSMONTANO conseguiu apurar, terá sido levado a cabo por um grupo de indivíduos, alegadamente de etnia cigana, que se fazia transportar num carro azul de marca Ford, e que nessa mesma tarde terá andado pela aldeia a pedir esmolas.

Na habitação do casal, cujas portas se encontravam abertas, os indivíduos terão entrado depois de se terem certificado de que não haveria ninguém no seu interior, após terem feito um chamamento e ninguém ter respondido.

No rol de documentos roubados, encontrava-se alguns documentos bancários e um cartão multibanco. No entanto, numa tentativa de fazer levantamentos com o mesmo, os assaltantes terão errado o código, o que levou a que o cartão tivesse ficado retido num terminal de uma instituição bancária.



PARTILHAR:

Português na Suíça ganha maior jackpot do Euromilhões

www.jeparleportugais.com