O conselho de administração das Bibliotecas Públicas de New Bedford não vai nomear novo director para a Casa da Saudade para preencher o lugar deixado vago por Maria José Carvalho, que regressou a Portugal.

A decisão foi tomada no decorrer de uma reunião realizada na passada quinta-feira e que contou com a presença dos responsáveis da rede municipal de bibliotecas.
John Henry, vice-presidente do conselho de administração das bibliotecas, afirmou ao PT que, devido a cortes orçamentais, o mayor Fred Kalisz ordenou que não se admitisse novo pessoal para o quadro das bibliotecas.
“Vamos encontrar uma solução para a direcção da Casa da Saudade, nomeando alguém que já é funcionário do sistema bibliotecário. Pode não ser a solução ideal, mas não temos outra alternativa face às restrições do orçamento”, disse.
O conselho de administração manifestou ainda a intenção de proceder a alterações de pessoal em todas as bibliotecas, prometendo, todavia, salvaguardar todos os postos de trabalho.
Interinamente, está à frente da Casa da Saudade Judith Downing, directora da Francis J. Lawler Library, no Buttonwood Park.



PARTILHAR:

75 anos de ensino

PSP também sofreu prejuízos