Um utente do Espaço Mais, em Mogadouro, testou positivo à covid-19, o que levou hoje ao encerramento, “por prevenção”, daquela estrutura de apoio à inclusão social frequentada por uma dezena de crianças com mobilidade reduzida.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da Câmara de Mogadouro, no distrito de Bragança, disse que o Espaço Mais – Mogadouro Apoia Inclusão Social foi encerrado por precaução, após um utente com origem no concelho de Miranda do Douro ter testado positivo para o novo coronavírus.

"Acredito que esta situação está aparentemente controlada e, de momento, não há motivos para alarme. Contudo, vamos acompanhar e monitorizar toda esta situação", vincou o autarca Francisco Guimarães.

Este espaço inclusivo é da responsabilidade do município de Mogadouro e funciona numa antiga escola primária.

Segundo o autarca, nas próximas horas serão testadas 22 pessoas, entre utentes, técnicos axilares e motoristas.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 549 mil mortos e infetou mais de 12 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.631 pessoas das 44.859 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China

Foto: António Pereira (Mogadouro)



PARTILHAR:

Esclarecimento da Câmara Municipal de Bragança

PJ faz busca na Câmara de Montalegre e constitui arguidos presidente e vice-presidente