O Diário de Trás-os-Montes pode confirmar a existência no dia de hoje de 24 casos de Covid-19 no Distrito de Bragança, que tem incidência principal em Bragança, Macedo de Cavaleiros e Mirandela  

Número muito longe do número divulgado pela comunicação social local que muito tem feito para informar as pessoas do verdadeiro número, mas que tem esbarrado nas paredes.

No Distrito de Vila Real está a acontecer a mesma desinformação, exceção feita à Comunidade do Alto Tâmega que em boa hora avançou para a divulgação pública de todos eventos ocorridos com o Covid-19, numa atitude de transparência que a todos bem beneficiar e que ajuda as populações a aceitarem melhor todas as medidas de contencção pedidas.

Estamos convictos que o número de 6 casos com COVID-19 no distrito de Vila Real já deve ter sido ultrapassado, mas a população continua sem essa informação rigorosa e credível que são os boletins diários da DGS.

Total em Portugal situa-se nos 2060 casos confirmados​, com 13 674 casos suspeitos

A região mais afetada do país continua a ser o Porto (1007 casos, 9 morte), depois Lisboa (737, 8 mortes). Seguem-se o centro (238, 5 mortes), o Algarve (42, uma morte), a Madeira (9 casos), os Açores (11) e o Alentejo (5).

A DGS revela que são 23 as vítimas mortais em Portugal devido à Covid-19, são nove nas últimas 24 horas.

Foto: António Pereira

 

https://www.diariodetrasosmontes.com/noticia/covid19-tras-os-montes-e-alto-douro-toda-informacao-local



PARTILHAR:

Distrito de Vila Real com 13 casos de COVID-19

Plano distrital de emergência ativado em Vila Real