Catarina Dias é a nova vice-presidente da Câmara de Torre de Moncorvo, após decisão tomada na semana passada, em reunião de executivo, na sequência da delegação de competências, foi hoje divulgado.

Em comunicado, esta autarquia do distrito de Bragança refere que, em reunião do executivo no dia 19, foram distribuídos os pelouros e a delegação de competências por parte do presidente da Câmara Municipal aos vereadores a tempo inteiro.

“O atual presidente da Câmara de Torre de Moncorvo, José Meneses, assume a Coordenação Geral das Relações Exteriores, Gestão Financeira, Recursos Humanos, Cultura, Turismo, Programa Emprego e Formação, Comunicação, Proteção Civil e Presidência da Comissão Municipal de Proteção Civil e Presidência do Conselho Municipal de Segurança”, indica a mesma nota.

Esta autarquia refere ainda, que sob a responsabilidade da agora vice-presidente, Catarina Dias, ficam os pelouros do Desporto, Educação e Juventude, Trânsito e Parque Coberto e Vias de Comunicação, Parque de Máquinas e Oficinas, Presidência do Conselho Municipal de Educação (nas ausências e impedimentos do Presidente), Presidência do Conselho Municipal de Juventude (nas ausências e impedimentos do Presidente), Obras Públicas, Obras Particulares, Planeamento Urbano, Coordenação de Candidaturas de Fundos Nacionais e Comunitários, Informática, Telecomunicações e Redes, Limpeza e Higiene Urbanas e Mercados e Feiras.

Já a vereadora Piedade Meneses fica responsável pela Ação Social, Parques, Espaços Verdes e Cemitério Municipal; Ambiente, Meio Rural; Presidência da Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios; Presidência do Conselho Municipal Cinegético; representação da CPCJ, Presidência do Conselho Local de Ação Social; Presidência do Conselho Municipal de Toponímia e SIADAP.

As alterações no executivo do município de Torre de Moncorvo devem-se ao facto de, em 01 de julho, o então presidente de Câmara, Nuno Gonçalves, ter renunciado ao mandato, por exercer as funções de deputado na Assembleia da República, tendo assumido a presidência da autarquia José Meneses, até então vice-presidente.

Nuno Gonçalves foi eleito deputado pelo círculo eleitoral de Bragança nas listas da Aliança democrática (AD) nas últimas eleições legislativas.

O executivo do município de Torre de Moncorvo conta com três eleitos pela coligação PSD/CDS-PP, um vereador do PS e outro independente.



PARTILHAR:

Viticultores do Douro dizem ter “batido no fundo” e prometem sair à rua em força

Moreirense e Desportivo de Chaves empatam em jogo de preparação