O município de Torre de Moncorvo promove um conjunto de iniciativas religiosas que marcam as celebrações da Semana Santa, que decorrem de 14 a 21 de abril, de forma a cumprir a tradição, informou hoje fonte da autarquia.

De acordo com o programa, promovido pela Santa Casa da Misericórdia local, em parceria com a autarquia e Paróquia de Torre de Moncorvo, no Domingo de Ramos terá lugar a missa e bênção dos ramos na Igreja Matriz e a Procissão do Encontro com a representação da Via Sacra ao vivo, com o Grupo Alma de Ferro Teatro.

No dia 18 de abril realizar-se-á a celebração da Ceia do Senhor seguida da Procissão dos Passos.

Já no feriado da Sexta-feira Santa, a 19 de abril, decorre a celebração da Paixão do Senhor, adoração da Santa Cruz e procissão do Enterro do Senhor. À noite, na Igreja Matriz realiza-se o II Concerto Quaresmal - Paixão de Cristo pela Banda Filarmónica de Felgar.

No Sábado de Aleluia, dia 20 de abril, acontece a Vigília Pascal, na Igreja Matriz, sendo que n final da noite terá lugar o canto das Alvíssaras, pelo Grupo Alma de Ferro Teatro, na Igreja da Misericórdia.



PARTILHAR:

Alentejo visita Terra Fria para conhecer projeto turístico

Federação Renovação do Douro diz que região vai perder