Cerca de cem bombeiros, apoiados por cinco meios aéreos, foram mobilizados para combater um incêndio que deflagrou em Parada do Pinhão, Sabrosa, já se estendeu a Alijó e lavra com intensidade em duas frentes, segundo fonte da Proteção Civil.

Por causa deste fogo, um troço da Estada Nacional 15 (EN15), encontra-se cortado ao trânsito por precaução entre a zona de Balsa e o nó da Autoestrada 4 (A4).

O alerta para o fogo foi dado às 16:39 numa zona de mato e pinhal de Parada do Pinhão, no concelho de Sabrosa.

No entanto, segundo a fonte, o incêndio já se estendeu ao concelho vizinho de Alijó, na zona da aldeia de Vale de Agodim, estando a ser reforçados os meios para proteção dessa localidade.

O fogo lavra “com intensidade” em duas frentes.

Segundo o ‘site’ da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) para o local estavam mobilizados, pelas 18:15, 107 operacionais, apoiados por 29 viaturas e cinco meios aéreos.

 

Chamas em Sabrosa e Vila Verde controladas, Portugal continental sem fogos ativos

O incêndio que lavrava em Sabrosa, Vila Real, foi hoje dado como extinto, e o fogo em Vila Verde, Braga, como dominado, segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Em Sabrosa mantêm-se 39 operacionais apoiados por 15 meios terrestres. Já em Vila Verde, continuam mobilizados 49 operacionais apoiados por 17 veículos, de acordo com o 'site' da ANEPC.

Portugal continental não registava às 05:00 qualquer fogo ativo. Os 23 incêndios em resolução ou já extintos mobilizavam ainda 282 operacionais e 90 viaturas.



PARTILHAR:

Vinhais instala desfibrilhadores automáticos em seis equipamentos públicos

Ordem avança com queixa-crime visando contratação de jurista pela Câmara de Vimioso