Ao mesmo tempo, a prova serviu também para apurar os atletas da categoria Sénior que irão representar Portugal na Taça do Mundo, a disputar em França.

Na categoria de juvenis masculinos, a vitória na prova foi conquistada por Joel Santos, do Clube de Orientação do Centro (COC), seguido de imediato por Guilherme Marques, seu colega de clube. Já em juniores masculinos o primeiro lugar pertenceu ao botiquense Remi Ribeiro, que veste as cores da Montes e Vales, tendo-se superiorizado a todos os adversários e terminando com uma larga vantagem sobre Hugo Fernandes, da equipa Auto Flávia, que terminou na segunda posição.

Em seniores femininos a vitória foi para Susana Pontes, do CDCE, que teve no podium a companhia de Maria Gouveia, do IND 1, e de Ana Vilar, da Associação de Estudantes Graduados do Instituto Superior Técnico (aeGIST). Na mesma categoria, mas em masculinos, o primeiro lugar foi arrebatado por Luís Lousa, do Clube TAP, acompanhado no segundo lugar por Eduardo Sebastião, do mesmo clube, e no terceiro por Loureço Lopes, da equipa NADA.

Em Veteranos I a vitória pertenceu a Inácio Serralheiro, do COC, em Veteranos II a Francisco Moura, da Montes e Vales, e em Veteranos Femininos a Fernanda Moedas, do Clube CLAC. Na categoria Open, Fátima Pinho, do Papa Léguas, venceu em Femininos, enquanto em masculinos a vitória foi para Jorge Silva, do IND 3.

Por equipas, o Clube de Orientação do Centro arrebatou o primeiro lugar, enquanto a Montes e Vales conquistava a segunda posição e o CDCE segurava o terceiro posto.



PARTILHAR:

A Vez e a Voz da Mulher Imigrante Portuguesa

Criminalidade mais dificultada