O Agrupamento de Centros de Saúde Marão e Douro Norte vai mudar a partir do dia 12 de Março de 2019, os utentes da Unidade de Saúde Familiar Nuno Grande passarão a ser recebidos nas novas instalações, situadas na Av. 1º de Maio.

Gabriel Martin presidente do Agrupamento de centros de saúde Marão Douro Norte fala das mais valias desta mudança de instalações, realçando o facto de ser permitido melhores condições de trabalho e de prestação de cuidados de saúde.

Este responsável diz ainda que esta nova capacidade física da Unidade de Saúde Familiar Nuno Grande vai permitir que num futuro próximo possam ser acrescentados novos utentes.

Gabriel Martins lembra que o ACS Marão Douro Norte pretende ver reforçado o número de médicos de saúde familiar

A Unidade de Saúde Familiar Nono Grande vai encerrar o atendimento nos dias 7,8 e 11 deste mês para proceder à mudança de instalações, no entanto para as situações mais agudas será assegurada uma equipa médica nas antigas instalações durante este processo.

Recorde-se que este edifício que vai albergar a Unidade Familiar Nuno Grande estava inicialmente projetado para um centro transfronteiriço, no entanto essa proposta ficou suspensa criando um edifício inacabado.

Entretanto um protocolo entre o município de Vila Real e a ARS Norte permitiu a realização de obras orçadas em cerca de 790 mil euros adaptando o equipamento para este espaço de saúde.

UFM/DTOM



PARTILHAR:

Vila Real recebe em novembro festival de imagem

Vespa das galhas do castanheiro afectou 600 soutos em Vinhais