As comemorações do Dia da Brigada de Intervenção acontecerão já amanhã, dia 30 de maio, pelas 11h30, na Avenida Sá Carneiro, onde terá lugar um desfile com 40 viaturas e centenas de militares.

 

Irá decorrer em Bragança, já amanhã, dia 30 de maio, pelas 11h30, na Avenida Sá Carneiro, a cerimónia militar comemorativa do 12º aniversário da Brigada de Intervenção.

As comemorações do Dia da Brigada de Intervenção, sediada em Coimbra, iniciaram-se em Bragança no dia 26 de maio, com a realização de atividades didáticas para a população, uma exposição de material militar no Largo São João de Deus e ainda com rastreios médicos à população Bragantina, disponibilizados gratuitamente por uma equipa sanitária do Exército. (Galeria fotográfica em: http://www.diariodetrasosmontes.com/fotogaleria/dia-da-brigada-de-interv...)

De sublinhar que a Brigada de Intervenção assegura, neste momento, a presença de 160 militares no Afeganistão e 45 na República Centro Africana, sendo que, ao longo dos seus 12 anos de existência, já projetou cerca de 9500 militares para os mais diversos Teatros de Operações.

A cerimónia militar será presidida pelo Chefe do Estado-Maior do Exército e contará com o desfile apeado e motorizado das principais forças e meios que a Brigada de Intervenção, enquanto “Grande Unidade do Exército”, coloca ao serviço de Portugal e dos portugueses.



PARTILHAR:

Reaberta ao trânsito a EN 102 entre Moncorvo e Bragança

Jovem de 25 anos fica gravemente ferido após acidente com trator.