O concelho de Freixo de Espada à Cinta vai ter uma nova cooperativa virada para o sector leiteiro. O equipamento, que vai chamar-se Lactifec, fará a recolha de leite e a transformação de produtos lácteos.

Os pastores daquela região serão os mais beneficiados, uma vez que o leite originário de pequenos ruminantes, como o caso de cabras e ovelhas, pastoreados naquela área do Douro Superior, vai agora dar origem a uma nova marca de queijo.

Nesta fase de arranque, o Município de Freixo de Espada à Cinta está a prestar auxílio aos proprietários de rebanhos, no sentido de se instalar na zona industrial uma unidade de transformação e de armazenamento de leite.

Os estatutos da cooperativa já foram aprovados, os corpos directivos já foram eleitos, tendo sido feita uma candidatura ao LEADER + no valor de 92.500 euros, que foi aprovada. Deste modo, estão já reunidas as condições para iniciar a construção de pavilhão que irá albergar a nova fábrica de produtos derivados do leite.

\"Vamos aprovar um subsídio para que possa iniciar-se a actividade. Prevemos que a Lactifec comece a laborar até final de 2007\", avançou José Santos, presidente da Câmara de Freixo de Espada à Cinta.



PARTILHAR:

Emigrantes manifestam-se em França e nos Estados Unidos

Promoção turística