Na quarta-feira, será a vez de Guimarães e Chaves medirem forças na primeira mão das meias-finais, com os flavienses a apresentarem-se como o principal 'tomba-gigantes', face às eliminações de FC Porto e Sporting.

A equipa transmontana começou por eliminar fora na ronda inaugural o União da Madeira, e na ronda seguinte conseguiu levar o jogo com o favoritíssimo FC Porto para as grandes penalidades (0-0, 3-2 nos penáltis).

A proeza não ficaria por aí, já que depois de bater fora o Torreense por 3-2, nos oitavos de final, quis a sorte que recebesse novamente um grande, o Sporting, e então eliminou os 'leões' por 1-0.

O jogo, a 17 de janeiro, aconteceu num momento particularmente feliz para o Desportivo de Chaves, que três dias antes tinha 'travado' igualmente o Sporting em Chaves, então com um empate a dois golos para o campeonato.

Quanto ao Guimarães, a única equipa em prova que, além do Benfica, já venceu a Taça de Portugal, consegue chegar às 'meias', depois de deixar pelo caminho Santa Iria (2-1, fora), Boavista (2-1 após prolongamento, fora), Vilafranquense (1-0, casa) e Sporting da Covilhã (1-0, fora).

O jogo entre vimaranenses e flavienses é inédito da Taça de Portugal e esta época, na I Liga, as duas equipas encontraram-se à 12.ª jornada, no Dom Afonso Henriques, a 04 de dezembro, num embate que terminado igualado a um golo.

Os jogos da segunda mão disputam-se em abril, em dias e horas ainda a determinar.

Programa da 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal:

- terça-feira, 28 fev:

Estoril (L) -- Benfica (L), 20:15.

- quarta-feira, 01 mar:

Vitória de Guimarães (L) -- Desportivo de Chaves (L), 20:15.



PARTILHAR:

Quintanilha Rock de 13 a 15 de julho com programação ibérica

Mil Diabos à Solta em Vinhais