Depois de um dos mais negros períodos da sua história, o Desportivo de Chaves está agora de regresso à normalidade e a preparação da nova temporada é a prioridade do momento. Os trabalhos do plantel flaviense começam este fim-de-semana, com a realização dos habituais exames médicos, a que se segue a apresentação aos sócios na próxima quarta feira.
Entre as caras novas contam-se Jorge Neves (ex-Beira Mar), Riça (ex-Covilhã), Carlitos (ex-Montalegre), Valença (ex-Camacha) e Sérgio Jorge, o mais recente reforço flaviense contratado no decorrer desta semana ao Vitória de Setúbal. Sérgio Jorge é um médio direito, de 23 anos, que o ano passado raramente foi utilizado por Luís Campos, técnico do Vitória de Setúbal, pelo que a sua desvinculação do emblema sadino e a vinda para Chaves não conheceu grandes obstáculos. O jogador assinou com o Chaves um compromisso válido por duas temporadas.
Com esta aquisição, o plantel do Desportivo de Chaves ficou mais \"arrumado\", embora continuem em aberto duas vagas: uma para defesa central e outra para ponta-de-lança. O lugar de defesa central é considerado como prioritário e obrigará os responsáveis flavienses a redobrarem esforços no sentido de encontrar um jogador com as características desejadas e que agrade ao técnico Rogério Gonçalves. Dentro em breve esta vaga deverá ser preenchida (o mercado espanhol é uma forte probabilidade) até porque as negociações com Auri para renovação do vínculo que o ligava ao Chaves não chegaram a bom porto e o atleta brasileiro já se comprometeu, inclusive, com a Naval 1º de Maio.
Para além do plantel, também a equipa técnica começa a ficar definida. Assim, Rogério Gonçalves terá a trabalhar ao seu lado o preparador físico Manuel José, que chegou também a acordo com a comissão administrativa liderada por Castanheira Gonçalves para trabalhar no clube.
O início do estágio da equipa flaviense está agendado para o dia 22 de Julho, prolongando-se até ao dia 27 do mesmo mês, e decorrerá em Pedras Salgadas.
Entretanto, hoje, sexta-feira, o Desportivo de Chaves ficará a conhecer o calendário para a próxima temporada, já que a Liga de Clubes irá proceder ao sorteio das I e II Ligas para a temporada 2002/2003, no Auditório Municipal de Gondomar.