O Desportivo de Chaves estreou-se hoje a vencer na II Liga de futebol, ao ganhar por 2-1 na visita ao Felgueiras, que ainda não tinha perdido, após desvantagem inicial, em jogo da quinta jornada.

Os flavienses, com mais e melhores argumentos, venceram bem, apesar da boa réplica final dos felgueirenses, e largaram os lugares de descida, numa subida de várias posições, até ao provisório 11.º lugar, com cinco pontos, mais um do que o Felgueiras, por agora em 13.º.

 O golo madrugador e de grande qualidade de Léo Teixeira, em ‘folha seca’ na entrada da área, aos seis minutos, deixou água na boca aos muitos espetadores que foram ao estádio, mas ficaram por aqui as hostilidades do Felgueiras, face a um Chaves bem mais perigoso no primeiro tempo.

 Os transmontanos foram felizes por terem logrado empatar cinco minutos depois, por Wellington, a partir de um passe desde a defesa para um apoio frontal do reforço Ayongo e assistência de Ktatau para finalização do compatriota brasileiro.

Os locais tinham dificuldade em romper linhas e ganhar metros no meio campo do Chaves, que procurava sempre responder em velocidade.

Bruno Pinto, na baliza do Felgueiras, negou a reviravolta aos flavienses, aos 29 e 45+3, em ‘duelos’ com Pelágio e Wellington, mas foi Rui Gomes, aos 44 minutos, a desperdiçar a oportunidade mais flagrante, ao falhar a emenda na pequena área.

O experiente Vasco Fernandes completou a reviravolta para o Chaves, aos 66 minutos, na sequência de um pontapé de canto, numa fase em que os locais pareciam querer controlar mais o jogo.

A reação do Felgueiras podia ter valido o empate, mas Vozinha, com um par de boas defesas, segurou o importante triunfo dos transmontanos.

Jogo no estádio Municipal Dr. Machado de Matos, em Felgueiras.

Felgueiras 1-2. Desportivo de Chaves

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

1-0, Léo Teixeira, 06 minutos.

1-1, Wellington, 11.

1-2, Vasco Fernandes, 66.

Equipas:

- Felgueiras: Bruno Pinto, António Eirô, Rui Rampa, Afonso Silva, Edwin Banguera (Pedro Rosas, 86), Vasco Moreira (John Arthur, 73), Landinho (Berna, 60), Gabi Pereira (Aílson Tavares, 60), João Santos, Théo Fonseca (Feliz, 60) e Léo Teixeira.

(Suplentes: Cristiano, Mike, Pedro Rosas, David Veiga, Berna, Aílson Tavares, Feliz, John Arthur e Bruninho).

Treinador: Agostinho Bento.

- Desportivo de Chaves: Vozinha, Carraça, Bruno Rodrigues, Vasco Fernandes, Kiko Pereira, Roan Wilson, Bruno Pelágio (Pedro Tiba, 77), Rui Gomes (Pedro Pinho, 85), Paul Ayongo (Paulo Victor, 77), Wellington (Leandro Sanca, 60) e Ktatau (Rúben Pina, 85).

(Suplentes: Rodrigo Moura, Tiago Almeida, Tounkara, Pedro Pinho, André Ricardo, Pedro Tiba, Paulo Victor, Leandro Sanca e Rúben Pina).

Treinador: Marco Alves.

Árbitro: Anzhony Rodrigues (AF Madeira).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Santos (09), Gabi Pereira (13), Bruno Pelágio (35), Rui Gomes (36), Léo Teixeira (41), Vasco Fernandes (68), António Eirô (83), Paulo Victor (87), Vozinha (90+4) e Pedro Rosas (90+6).

Assistência: 1.750 espetadores.



PARTILHAR:

Manuela Tender candidata à distrital do CHEGA Vila Real

PJ detém suspeito de ter ateado um incêndio florestal em Montalegre