O reconhecimento por parte do principal guia gastronómico do mundo, o Guia Michelin,  acaba de chegar a Bragança pelas mãos do Chef Óscar do Restaurante G Pousada. 

Foi esta noite de 21de novembro, numa cerimónia que decorreu na capital, Lisboa, que o Chef Óscar do Restaurante G Pousada, em Bragança, foi laureado com o “Prémio Nobel” da gastronomia. 

De frisar que Bragança nunca antes havia tido um restaurante ou natural da cidade premiado com tal galardão. 

"É um orgulho para Bragança, para Trás-os-Montes e para mim enquanto pai a entrega desta estrela Michelin ao meu filho", revelou o pai do Chef transmontano e proprietário do Restaurante Geadas, Adérito Gonçalves, ao Diário de Trás-os-Montes. 

Como escreveu Luís Neves, um grande amigo do Chef, na sua página pessoal do facebook: "Parabéns ao Óscar Geadas e ao Tó Geadas, mas, também, parabéns ao Sr. Adérito e D. Iracema, que há mais de 30 anos se dedicam de alma e coração a esta arte, bem como toda a equipa que integra o Restaurante G Pousada em Bragança. 

Um projecto que deu prazer ver desenvolver, um assumir de responsabilidade que salta à vista de quem visita, uma armonia entre a alta cozinha e a tradição dos produtos locais, o gosto de saber receber, a surpresa, o espaço remodelado, as vistas e a paixão de uma equipa de colaboradores que gostam do que fazem e que acreditam que em Bragança também é possível!  

A isto chama-se divulgar a nossa terra ao mais alto nível! Parabéns e obrigado por colocarem “ainda mais” Bragança na boca do mundo!"

Ainda no Facebook  desta feita na página no G Pousada, pode ler-se o seguinte:

" Há duas palavras que nos vêm à cabeça neste momento: honra e gratidão.

É uma suprema honra vermos o resultado de anos de trabalho rigoroso, culminar nesta distinção que nos encoraja e responsabiliza a continuar o nosso caminho.

Sobre a profunda gratidão que sentimos, muito haveria para ser dito mas, há 3 elementos que são para nós essenciais: 

A nossa equipa, essa incansável, dedicada e obstinada massa de gente competentíssima, que nos acompanhou e inspirou desde o primeiro dia. 

Em segundo lugar, é importante agradecer a todos os nossos parceiros e fornecedores. Não só pelo rigor que colocam nos seus produtos, mas sobretudo por acreditarem em nós e terem aceitado melhorar ou introduzir novas técnicas e tecnologias para garantir que na nossa mesa, todos os produtos têm uma qualidade inexcedível. 

Por último, mas certamente não menos importante, sentimos que é chegada a hora de agradecer às gentes da nossa cidade. Pela forma como nos acarinharam, é chegado o dia de lhes agradecer por toda a tradição, variedade e profunda qualidade gastronómica, que servem de mote para os nossos pratos. Este prémio é de todos. 
Obrigado."

 

NOTÍCIA EM ATUALIZAÇÃO

BREVEMENTE,  ENTREVISTA COM O CHEF ÓSCAR NO DIÁRIO DE TRÁS-OS-MONTES 



PARTILHAR:

Espanha vai fazer autoestrada entre Zamora e Bragança

CIM-TTM pioneira em projeto pela defesa das florestas